Quadrilha suspeita de praticar assaltos em Paranaguá e Pontal do Paraná é presa pela PM


Por Redação JB Litoral Publicado 04/08/2016 às 21h04 Atualizado 14/02/2024 às 15h12

A Polícia Militar encaminhou à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, no início da noite de quinta-feira, 4, seis homens e duas mulheres, uma delas de 17 anos, sob suspeita de envolvimento em assaltos praticados na cidade e também em Pontal do Paraná. Na ação foram apreendidos diversos objetos sem comprovação de origem, além de um revólver calibre 32. Também foi recuperado um carro produto de roubo.

Os suspeitos foram localizados no bairro Alexandra, durante as diligências da Polícia Militar para apurar a autoria de um assalto ocorrido no Conjunto Cominese, onde um casal de idosos e seu filho de 42 anos foram rendidos por três homens e uma mulher, os quais estariam armados com dois revólveres.

Por volta das 11h30, a Polícia Militar foi apurar a autoria do roubo e durante as diligências descobriu que os criminosos haviam fugido em um veículo Renault Sandero, de cor e preta, que tinha sido roubado no dia 2 na cidade de Pontal do Paraná.

Através de informações repassadas pela comunidade, os policiais localizaram o automóvel usado no assalto trancado, em uma região de mata próximo ao um posto de combustíveis, no bairro Alexandra. Na sequência foi apurado que os ocupantes do veículo estavam em uma casa na mesma região e ao verificarem a moradia encontraram todos os suspeitos, a maioria com passagens pela polícia.

Na abordagem na residência, foi encontrado o revólver, além das chaves do Sandero e diversos objetos que teriam sido levados durante os assaltos. O grupo acabou encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido e dos detidos foram reconhecidos pelo assalto ao casal de idosos.

De acordo com a PM, pela quantidade de objetos encontrados com os suspeitos, tudo indica que eles teriam envolvimento em pelo menos quatro roubos em Paranaguá e Pontal do Paraná.