Quarteto é preso por tráfico de drogas, receptação e associação criminosa


Por Redação Publicado 03/01/2022 às 20h02 Atualizado 16/02/2024 às 23h04

No final da manhã desta segunda-feira, 3, dois homens e duas mulheres foram presos pela Polícia Militar acusados dos crimes de tráfico de drogas, receptação e associação criminosa no bairro Cohapar, na cidade de Guaratuba.

Tudo começou por volta das 11h45, quando uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) patrulhava pela Rua Vereador Paulo Saporski Filho e, ao chegar em um local conhecido por ser ponto de comércio de entorpecentes, avistou Guiverson Alexsander Moreira da Silva Cabral, de 25 anos, saindo de uma residência, em atitude suspeita.

De imediato foi realizada a abordagem e, durante a busca pessoal, com o rapaz os militares encontraram quatro pinos de cocaína (3 g). De acordo com o relato contido no boletim de ocorrência, ao ser questionado, o suspeito relatou que recebeu o equivalente a R$ 15 mil em drogas (crack e cocaína) do seu irmão, que está preso, e que havia arrendado um ponto para comercializar os entorpecentes na localidade.

Diante dos fatos e com a autorização do detido, os policiais entraram no imóvel e abordaram Thainá dos Santos Gonçalves Machado, de 18 anos; Vanessa Maria de Souza, de 28, e Marlon Alexandre Pereira, 25. Durante a averiguação pela moradia, a equipe localizou 12 buchas de maconha (13 g), dois pinos de cocaína (2 g) e um caderno com anotações contábeis referentes ao tráfico de drogas.

Na ação ainda foram apreendidos três telefones celulares de propriedade dos autores, além e outro celular e um notebook, provenientes de receptação, e a quantia de R$ 1.221,00 em espécie, que teria sido arrecadada com a comercialização de tóxicos na região.

Diante do flagrante, todos os envolvidos receberam voz de prisão e, posteriormente, foram encaminhados até a 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomada as devidas providências.