Quatro membros de organização criminosa são presos por roubos de cargas na RMC e no Litoral
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou, em seu site, a prisão de quatro integrantes de uma organização criminosa envolvida em dois roubos de cargas de cigarros, totalizando aproximadamente R$ 1 milhão em mercadorias. As prisões ocorreram na manhã de quinta-feira, 8, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, e Ibaiti, no Norte Pioneiro.
O grupo é investigado por dois roubos: um ocorrido em dezembro de 2023, em Ibaiti, e outro em março deste ano, em Matinhos. Os acusados responderão por roubo majorado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
Durante as diligências, uma van foi apreendida em Matinhos com parte da carga roubada.
O delegado da PCPR, André Feltes, explicou que nas duas situações os indivíduos agiram de maneira semelhante e estudaram os hábitos dos motoristas.
“Eles já possuíam informações sobre as residências dos motoristas que eventualmente levavam as cargas para casa. Abordaram ambos em suas residências e mantiveram reféns até conseguirem levar toda a mercadoria”, detalhou Feltes.
O mentor do roubo ocorrido em Ibaiti é um ex-funcionário da empresa transportadora. Dois dos integrantes do grupo têm antecedentes criminais por roubo de cargas, e um deles também por receptação.
A investigação prossegue para identificar o envolvimento dos suspeitos em outros crimes potenciais.