Rapaz acusado de sequência de assaltos a ônibus e assassinado a tiros


Por Redação JB Litoral Publicado 22/10/2016 às 08h19 Atualizado 14/02/2024 às 16h43

Na manhã desta sexta-feira, 21, na Rua Arcênio Bento dos Santos, bairro Labra, em Paranaguá, Davi da Silva Rodrigues, de 20 anos, foi assassinado a tiros. Na terça-feira, ele tinha sido identificado pela autoria de uma sequência de assaltos a ônibus do transporte coletivo municipal.

A Polícia Militar foi informada sobre o crime por volta das 7h50 e na chegada encontrou Davi em óbito no final rua, em frente ao muro de uma casa, atingido por pelo menos quatro disparos de arma de fogo.

No local os moradores informaram que ouviram os tiros e quando ocorreu o cessar fogo saíram para ver o que estava acontecendo e encontraram Davi caído e imediatamente avisaram também o Samu, mas nada pôde ser feito para salvar o rapaz, que foi encontrado já sem sinais vitais.

Foi feito o isolamento do local para as análises da Polícia Científica e, na sequência, o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. Policiais civis da 1.ª Subdivisão de Paranaguá também estiveram no local, mas poucas informações foram colhidas com os moradores na região, os quais não souberam passar pistas que pudessem levar a autoria do crime ou ajudar a esclarecer a motivação.

Acusado de assaltar pelo menos quatro ônibus do transporte coletivo municipal no Parque São João neste mês, Davi tinha sido detido na noite de terça-feira, 18, na Vila Santa Cecília, em Paranaguá, em uma operação da Polícia Militar, mas não ficou preso.

Após ser apresentado na delegacia, Davi foi liberado por não se encontrar em situação de flagrante. Na ocasião ele assinou um Termo Circunstanciado (TC) por desobediência, devido não ter acatado a ordem policial no momento da abordagem.