Rapaz de 18 anos morre após acidente de moto em Guaratuba
Um rapaz de 18 anos morreu na madrugada deste sábado, 5, em decorrência de um acidente de motocicleta na cidade de Guaratuba. Marcos de Oliveira Gomes Junior chegou a ser socorrido e encaminhado ao pronto-socorro municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a ocorrência, por volta da 1h40, policiais militares do 9º Batalhão se deslocaram até a Rua José Nicolau Abagge, no centro da cidade, para dar apoio ao Samu no atendimento de um acidente de trânsito, em que as primeiras informações davam conta de que uma pessoa teria se ferido em uma colisão de uma motocicleta com um poste.
No entanto, na chegada ao local, os policiais verificaram que a equipe de socorristas já havia se deslocado com a vítima para atendimento médico. Na sequência das diligências, populares relataram aos policiais que momentos antes do acidente, duas motocicletas estavam sendo empinadas na via e que os condutores ainda executavam outras manobras perigosas em alta velocidade e colocando a vida de terceiros em risco.
Logo depois, seguindo as informações das testemunhas, os policiais localizaram uma motocicleta Suzuki JTA 125 e uma Yamaha YBR 125, as quais, conforme foi informado, estavam escondidas próximo ao ginásio de esportes José Richa, distante uma quadra do local do acidente. Os veículos foram encontrados com os motores ainda quente, indicando que tinham sido usados há pouco tempo.
Em seguida, os policiais foram até o posto de saúde, onde abordaram três jovens, sendo que dois deles portavam as chaves das motocicletas. Ao serem questionados sobre o que tinha acontecido, eles relataram que Marcos era o passageiro da Suzuki, a qual estaria sendo pilotada por um rapaz de 17 anos, e que ele teria se desequilibrado e caído sozinho. Os policiais ainda apuraram que a segunda motocicleta era pilotada por um jovem de 19 anos, tendo como passageiro um rapaz de 29.
Diante da situação, as motocicletas acabaram apreendidas por estarem em péssimo estado de conservação e, posteriormente, os policiais foram informados que Marcos acabou entrando em óbito no pronto-socorro. Os policiais ainda fizeram contato com a Secretaria Municipal de Segurança de Guaratuba, para verificar as imagens das câmeras de monitoramento do município, sendo apurado que haviam vídeos das motos fazendo zigue zague pelas vias e furando sinal vermelho no cruzamento da Avenida 29 de Abril com a Rua Nicolau Abagge.
Diante da situação, após a identificação dos envolvidos no boletim de ocorrência, eles foram encaminhados ao plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, que vai dar sequência às investigações. O corpo de Marcos foi recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares. Ele era morador no balneário Coroados.