Rapaz é executado com mais de 20 tiros na Vila Garcia


Por Diogo Monteiro Publicado 19/10/2021 às 01h29 Atualizado 16/02/2024 às 16h32

Jhonatan Alexandre de Araújo, 25 anos, foi executado a tiros na noite de segunda-feira, 18, na Vila Garcia, em Paranaguá. O jovem, que estava em uma bicicleta, foi morto com mais de 20 disparos de arma de fogo. Na sequência, o carro que teria sido usado para cometer o crime foi encontrado incendiado.

O crime aconteceu na Rua Aurélio Romualdo Moro. Foto Diogo Monteiro/JB Litoral

Por volta das 22h30, populares relataram nas redes sociais terem ouvido diversos disparos de arma de fogo na Rua Aurélio Romualdo Moro e que, na sequência, um veículo Renault Logan, com uma avaria no porta-malas, teria fugido em direção à rodovia PR-407, em alta velocidade. Assim que perceberam que no local havia uma pessoa baleada, moradores avisaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas na chegada ao local as equipes constataram o óbito do rapaz, vítima de disparos.

Com a chegada do Instituto de Criminalística para a perícia, foram encontrados 40 estojos de pistola. De acordo com as análises preliminares, pelo menos 25 tiros acertaram o tórax e a cabeça Jhonatan, que possuía antecedentes criminais. Após ser periciado, o corpo do rapaz foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), para exames complementares.

Uma equipe da Polícia Civil também foi ao local, para dar início às diligências.

Veículo em chamas

Carro foi encontrado em chamas na Estrada das Colônias. Foto: Diogo Monteiro/JB Litoral

Enquanto atendiam a ocorrência, as equipes da PM receberam a informação de que um veículo estaria em chamas na Estrada das Colônias, área rural da cidade. De imediato militares se deslocaram para a região e encontraram o veículo em chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o incêndio e, logo depois, foi verificado que se tratava de um veículo com registro de roubo no dia 16 de setembro, na cidade de Curitiba, e que, possivelmente, foi utilizado no homicídio de Jhonatan.

Ainda, de acordo com a Polícia Militar, as iniciais da placa do veículo batem com a denunciada no homicídio que ocorreu no Beira Rio, no sábado, 16, quanto um homem de 30 anos também foi executado com disparos de arma de fogo.

Com mais este homicídio, já são 65 crimes contra a vida registrados na cidade de Paranaguá neste ano. Em todo o litoral, 117 pessoas foram assassinadas em 2021.

Confira a entrevista com o aspirante Szlanda da Polícia Militar