Rapaz é assassinado a tiros em linha férrea no Emboguaçu, em Paranaguá


Por Redação Publicado 03/11/2023 às 11h06 Atualizado 19/02/2024 às 03h51

Na noite de quinta-feira, 2, um rapaz foi assassinado no bairro Emboguaçu, em Paranaguá. Matheus Gonçalves Soares, de 23 anos, morreu na linha férrea que passa pela localidade, após ser alvejado por pelo menos dois disparos de arma de fogo.

Por volta das 22h50, policiais militares foram informados sobre um homem em óbito sobre os trilhos, nas proximidades de um beco com acesso pela Rua Nelson da Rocha.

Na chegada ao local, os militares encontraram várias pessoas ao redor da vítima, a qual tinha uma faca na mão, que estava saindo da manga do seu casaco. Uma equipe do Samu também se deslocou ao local e confirmou que o jovem já estava em óbito, sendo verificado que ele tinha duas perfurações de arma de fogo, na região da cabeça e barriga.

Durante a presença das equipes policiais, foi feito contato com funcionários da concessionária Rumo, responsável pela malha ferroviária na região, pois foi necessário fazer o bloqueio da via, devido se tratar da passagem principal do trem.

Na averiguação, familiares de Matheus compareceram no local e fizeram a identificação do rapaz, o qual era morador na região e tinha passagem pelo sistema prisional. Quanto a autoria do crime, ninguém soube passar informações.

Populares relataram aos militares apenas que teriam escutado cerca de cinco estampidos de disparos de arma de fogo, momentos antes da localização da vítima. Na sequência, após as análises da Polícia Científica, o corpo do rapaz foi recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares.

Uma equipe da Polícia Civil também esteve no local em busca de informações para dar início às investigações. Este foi o 67º homicídio registrado em Paranaguá neste ano. Em todo o litoral já ocorreram 102 assassinatos em 2023.