Rapaz é assassinado com vários tiros enquanto andava de bicicleta por rua de Paranaguá


Por Redação Publicado 31/01/2023 às 07h42 Atualizado 18/02/2024 às 03h50

Na noite de segunda-feira (30), mais um homicídio foi registrado na cidade de Paranaguá. A vítima foi Ruan Luiz Mendes Baltazar, de 26 anos, assassinado com vários tiros na rua Guaporé, Jardim Guaraituba.

Por volta das 21 horas, equipes da Policia Militar foram acionadas para prestar atendimento a uma situação de disparos de arma de fogo e, ao chegarem ao local indicado, encontraram Ruan agonizando, caído no asfalto próximo de sua bicicleta.

Logo na sequência chegou uma equipe do Samu, mas Ruan não resistiu aos ferimentos e acabou entrando em óbito pouco tempo depois, dentro da ambulância.

No local foi apurado pelos policiais que os autores do crime estariam em um veículo GM Ônix de cor prata e que abordaram a vítima enquanto ela transitava de bicicleta. Em seguida, efetuaram vários disparos em sua direção.

Segundo informações dos socorristas do Samu aos militares, além da vítima ser alvejada por disparos de arma de fogo, ainda tinha perfuração de golpes de faca no braço e cabeça. No local do homicídio, os policiais recolheram três cápsulas de munição calibre 380, as quais foram entregues na Delegacia Cidadã de Paranaguá, que vai dar sequência às investigações.

Ruan era morador no Jardim Guaraituba e tinha passagem pela polícia. Em 19 outubro de 2020 ele foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas durante ação da Polícia Militar, em uma casa no Parque São João, que resultou na apreensão de quase três quilos de drogas, além de colete balístico e mais de R$ 6 mil.