Rapaz é baleado na cabeça em tentativa de homicídio em Pontal do Paraná


Por Redação Publicado 28/10/2022 às 11h21 Atualizado 17/02/2024 às 20h22

Na cidade de Pontal do Paraná, um rapaz foi baleado na cabeça em uma tentativa de homicídio na noite de quinta-feira (27). Adriano de Almeida, de 29 anos, foi encontrado ferido no quintal de uma residência no balneário Olho D’água.

Por volta das 20h40, policiais militares do 9º Batalhão foram acionados pela Central de Operações (Copom), para averiguar informações de um morador na rua Jamaica, relatando que um homem havia invadido o terreno de sua residência.

Os policiais foram ao local e se depararam com Adriano ensanguentado com um ferimento de arma de fogo na lateral esquerda da cabeça, além de escoriações pelo corpo. O rapaz estava consciente e relatou aos militares que tinha escapado de uma tentativa de homicídio. Em suas declarações, ele relatou que foram efetuados pelo menos cinco disparos em sua direção, mas não soube passar outras informações que pudessem levar a autoria do atentado.

O rapaz ainda relatou que estava conduzindo uma motocicleta momentos antes de ser alvejado. Ele acabou socorrido pelo Samu e, na sequência, foi conduzido ao pronto-socorro no balneário Shangrilá.

Durante as buscas pela região, policiais militares da Rotam localizaram a motocicleta usada pela vítima, a qual estava estacionada em frente a uma construção com um capacete no guidão. Próximo ao veículo foram localizados cinco estojos de munição deflagrada calibre 9mm.

Na sequência, o proprietário da moto foi até o local e informou que havia emprestado o veículo para Adriano ir até a obra em que ambos trabalham como pedreiro, mas que não presenciou a tentativa de homicídio, sendo avisado por populares sobre o que tinha ocorrido.

As cápsulas foram recolhidas pelos policiais e, juntamente com a motocicleta, encaminhadas para a Delegacia Cidadã de Matinhos, que vai dar sequência às diligências.