Rapaz é flagrado com mochila “recheada” de drogas em abordagem da Romu


Por Redação Publicado 07/04/2023 às 14h43 Atualizado 18/02/2024 às 08h42

Na Rua Alípio dos Santos, Vila Ruth, em Paranaguá, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam Diogo Honorato Felisberto, de 18 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação, que ocorreu no final da tarde de quinta-feira, 6, houve a apreensão de porções de cocaína, crack e maconha que ele levava na mochila.

Conforme a ocorrência, tudo começou por volta das 18 horas, quando uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), durante patrulhamento pelo bairro, avistou o rapaz em atitude suspeita na frente de um beco. Ao perceber a aproximação da viatura, o rapaz tentou fugir entrando no quintal de uma residência, onde acabou abordado instantes depois.

Ao ser feita a busca pessoal, os guardas civis encontraram, no bolso da bermuda do rapaz, R$ 51,00 em notas trocadas, telefone celular e um invólucro plástico contendo nove buchas de cocaína (2,8 gramas).

Em seguida, na averiguação do que o rapaz levava na mochila que portava, os agentes encontraram mais uma bucha de cocaína (21,8 gramas), além de um pedaço grande de maconha (77,5 gramas) e um pote com 49 pedras de crack embaladas para a venda (6,4 gramas).

Junto com o entorpecente, a equipe da Romu ainda apreendeu balança de precisão, dois telefones celulares e mais R$ 28,00 em moedas. Segundo a ocorrência, em seguida o rapaz confessou aos guardas civis que estava comercializando entorpecentes no local, mas que não morava na residência onde foi abordado.

Diante da situação, Diogo foi conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, sendo autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e ficando recolhido à disposição da Justiça.