Rapaz é flagrado com réplica de pistola em abordagem da GCM na UPA


Por Redação Publicado 27/03/2023 às 17h30 Atualizado 18/02/2024 às 07h50

Na tarde de domingo (26), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) apreenderam uma réplica de pistola durante uma abordagem na UPA, em Paranaguá. O simulacro foi encontrado com um rapaz de 25 anos, o qual estava na unidade de saúde acompanhando uma adolescente de 15 anos.

Conforme a ocorrência, por volta das 14h30, servidores da UPA entraram em contato com a GCM, informando que haviam recebido denúncia sobre um homem que estaria portando uma arma de fogo no local. De imediato os agentes foram até a unidade de saúde e abordaram o suspeito.

Na revista de rotina foi localizada a réplica de pistola, que o rapaz alegou que estava portando porque achava que havia alguma pessoa estranha na casa da sua namorada, devido ela ter ligado para o seu telefone celular pedindo ajuda.

Durante a averiguação, os guardas civis foram informados que a jovem chegou na UPA junto com o rapaz, e que os dois foram trazidos por uma equipe do Samu, devido a menor apresentar quadro clínico de falta de ar.

Como no local não havia nenhum representante legal da adolescente, os agentes acionaram o Conselho Tutelar para acompanhar a situação e fazer o encaminhamento da garota à sua residência, após alta médica. O simulacro acabou apreendido pelos agentes da GCM e o caso registrado em boletim de ocorrência.

Na consulta da identidade do suspeito, os guardas civis verificaram que ele não tem histórico criminal.