Rapaz é flagrado roubando celular em ponto de ônibus


Por Redação JB Litoral Publicado 02/11/2017 às 22h34 Atualizado 14/02/2024 às 23h14

Dione Javan de Oliveira, de 29 anos, foi preso em flagrante, na tarde desta quinta-feira, 2, ao tentar roubar um telefone celular na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, Parque São João, em Paranaguá. A vítima foi uma moça de 21 anos, a qual foi abordada pelo suspeito quando estava em um ponto de ônibus.

Conforme a ocorrência, por volta das 16h30, policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) estavam em patrulhamento de rotina quando desconfiaram de uma movimentação não costumeira no ponto de ônibus. De imediato os militares foram averiguar e Dione Javan, que estava no local, ao avistar a viatura se aproximando, saiu correndo, mas não conseguiu ir muito longe.

Em seguida, os policiais encontraram um celular, que o suspeito havia dispensado ao lado de uma moça. Ela informou ser seu o aparelho e relatou que estava no ponto de ônibus, quando Dione, usando de extrema violência, anunciou o roubo. A vítima relatou que tentou resistir, porém, o suspeito a empurrou várias vezes e, puxando e pegando em seu braço com bastante violência, conseguiu efetuar o roubo do celular. No entanto, devido a populares gritarem para Dione, ele jogou o aparelho e, neste momento, a equipe policial chegou.

Durante a abordagem, Dione ainda teria feito várias ameaças à vítima, dizendo que iria matá-la e que encontraria a mesma em data posterior. Diante dos fatos, e da confissão do detido, que confirmou aos policiais que havia roubado o celular, ele acabou conduzido à 1.ª Subdivisão Policial, onde foi autuado em flagrante e ficou recolhido no setor de carceragem local à disposição da Justiça.

Segundo o que foi apurado pela polícia, o suspeito, que tem endereço na cidade Pitanga, no Centro Sul paranaense, já tinha antecedentes criminais.