Rapaz é assassinado a tiros no Centro Histórico de Paranaguá


Por Redação Publicado 11/09/2021 às 08h19 Atualizado 16/02/2024 às 13h00

Jheymes de Souza, de 22 anos, foi assassinado, no início da madrugada deste sábado, 11, quando se encontrava em uma lanchonete do ponto gastronômico La Barca, localizado na Praça Rosa Andrade, também conhecida como Praça do Guincho, no Centro Histórico de Paranaguá. Surpreendido na mesa do estabelecimento, ele foi alvejado a tiros e entrou em óbito instantes depois.

Por volta da meia noite, policiais militares do 9º Batalhão foram acionados para averiguar informações sobre os disparos de arma de fogo e, na chegada ao local, junto com o Samu, se depararam com o rapaz caído na praça. Em seguida, foi verificado que ele já se encontrava em óbito.

Durante as diligências, testemunhas relataram que dois homens, um moreno e outro de pele clara, se aproximaram da vítima e o primeiro efetuou os disparos. Ferido, Jheymes ainda tentou fugir, mas acabou caindo há poucos metros da lanchonete, enquanto a dupla fugiu sem que fosse identificada.

O crime ocorreu na presença de várias pessoas e as imagens do homicídio foram compartilhadas nas redes sociais. Informações preliminares dão conta que Jheymes tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas, em 2017, na cidade de Pontal do Paraná. No momento do crime ele estava acompanhado da amigos na lanchonete.

O local foi isolado para as análises do Instituto de Criminalística e, em seguida, o corpo recolhido pelo Instituto Médico Legal, para exames complementares. Uma equipe da Polícia Civil também esteve no local, em busca de informações para dar início às investigações.

FURTO

Durante a averiguação de imagens do local, ainda foi constatado o furto de um telefone celular, que uma garota, que seria conhecida da vítima, havia deixado em cima de uma mesa, no momento em que ocorreu o crime.