Rapaz é morto e menores feridas a tiros em praça na Ilha dos Valadares
Um rapaz morreu e outras três pessoas ficaram feridas em decorrência de disparos de arma de fogo na madrugada deste domingo, 7, na Praça Ciro Abalém, Ilha dos Valadares, em Paranaguá. A vítima fatal foi Alyfer Felipe Suave Balduíno, de 22 anos, que entrou em óbito no local.
Conforme a ocorrência, por volta da 1h20, a Polícia Militar foi informada sobre vários tiros na praça e pessoas feridas. Na chegada ao local, o Samu constatou o óbito de Alyfer, o qual estava usando tornozeleira de monitoração eletrônica.
As outras vítimas foram uma menina de sete anos, ferida com um tiro na coxa direita, e uma adolescente de 17, a qual foi atingida por tiros de raspão na cabeça e perna. As duas foram encaminhadas para o Hospital Regional do Litoral. Um rapaz de 24 anos ainda foi atingido por estilhaços no joelho.
Durante as diligências, os policiais foram informados sobre o apelido dos autores do crime, os quais teriam fugido em uma motocicleta. Os militares realizaram patrulhamento pela região, mas ninguém foi preso.
O local do crime foi isolado para as análises da Polícia Científica e, em seguida, o corpo de Alyfer recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá para exames complementares. Uma equipe da Polícia Civil também esteve no local, sendo apurado que um dos acusados seria um rapaz investigado pela autoria de outros homicídios na cidade.
Alyfer tinha passagem pela polícia. Em 2019, ele foi preso durante uma operação policial para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua casa. Na ocasião foram apreendidas munições de arma de fogo e porções de cocaína.
O assassinado deste domingo foi o 69º registrado em Paranaguá em 2021. Em todo o litoral, são 122 crime contra a vida registrado neste ano.