Rapaz é preso após agredir policiais durante abordagem na Vila Guarani, em Paranaguá


Por Redação Publicado 16/06/2023 às 11h36 Atualizado 18/02/2024 às 14h26

Um rapaz de 26 anos foi preso pela Polícia Militar na noite de quinta-feira, 15, após reagir a uma abordagem da Polícia Militar na Vila Guarani, em Paranaguá. O suspeito chegou a agredir dois policiais, mas acabou dominado e encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã.

Tudo começou por volta das 22 horas, quando uma equipe da Companhia de Operações com Cães do Batalhão de Choque avistou o rapaz mexendo na porta de um veículo estacionado na Rua Eugênio José de Souza e desconfiou quando ele, ao visualizar a viatura se aproximando, entrou correndo em um beco sem iluminação.

Diante da situação, os policiais de imediato foram atrás do suspeito, que não acatou a ordem de parada e na sequência da abordagem partiu para a agressão, acertando uma cabeçada no rosto de um dos militares e desferindo um soco em outro.

O suspeito ainda teria tentado tomar a arma de um dos militares, mas foi dominado e detido junto com o irmão, que também acabou se envolvendo na confusão.

Conforme a ocorrência, durante a prisão a esposa do rapaz apareceu relatando que o detido estava errado por reagir a abordagem e ainda disse que ele tem comportamento agressivo, pois já fez três boletins de ocorrência de violência domésticas contra o companheiro e que estava cansada de apanhar em casa.

Diante dos fatos, os dois irmãos e os policiais agredidos tiveram que ser encaminhados à UPA para atendimento médico. Em seguida os detidos foram levados à delegacia, sendo o primeiro suspeito autuado em flagrante  pelos crimes de desacato, resistência e lesão corporal, permanecendo preso à disposição da Justiça.