Após denúncia, rapaz é preso na rua com revólver calibre 38


Por Redação Publicado 30/09/2021 às 17h58 Atualizado 16/02/2024 às 14h54

Na manhã desta quinta-feira, 30, um homem de 26 anos foi preso na cidade de Matinhos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A ação foi realizada por uma equipe de Rádio Patrulha do 9º Batalhão, a qual, durante a abordagem, apreendeu um revólver calibre 38 e munições.

Tudo começou por volta das 11h20, quando os militares receberam informações da Central de Operações (Copom) sobre um indivíduo trajando blusa preta e calção verde, o qual estaria transtornado e andando pelas ruas do bairro Cohapar com duas armas de fogo.

De imediato os militares foram averiguar as informações e, instantes depois, na Rua Adaelton Junior de Lima, encontraram Jonathan de Lima Camargo, que se encaixava nas características informadas. Em seguida, os policiais fizeram a abordagem e o suspeito virou de costas para a equipe, sacou uma arma de fogo e jogou no terreno de uma residência. Posteriormente, ele levantou as mãos, num gesto de rendição.

O rapaz acabou imobilizado e, logo depois, os policiais localizaram um revólver da marca Rossi, calibre .38, que estava carregado e pronto para o disparo, com cinco cartuchos, sendo que dois se encontravam com as espoletas percutidas (picotadas).

De acordo com o boletim policial, após a abordagem Jonathan relatou aos militares que estava atrás de sua namorada e que, se a encontrasse com outro homem, utilizaria a arma para matá-la.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao rapaz, que acabou encaminhado, junto com o armamento apreendido, à Delegacia Cidadã de Matinhos, para que fossem tomadas as providências necessárias. O detido já tem outras passagens pela polícia, inclusive por tráfico de drogas.