Rapaz é preso por esfaquear mãe de criação na Vila do Povo, em Paranaguá


Por Redação Publicado 12/12/2022 às 12h56 Atualizado 17/02/2024 às 23h50

Na madrugada desta segunda-feira (12), na Vila do Povo, em Paranaguá, policiais militares do 9º Batalhão prenderam Higor Soares Cardoso, de 26 anos, acusado de tentativa de homicídio. A vítima foi sua tia e mãe de criação, Maria da Silva do Carmo, 59 anos, a qual foi agredida com golpes de faca.

Por volta da 1h35, os militares foram até a Travessa Piauí e encontraram o rapaz detido, numa residência. De acordo com o que foi apurado pelos policiais, familiares ouviram a vítima gritando por socorro e quando foram verificar o que estava acontecendo encontraram Higor em posse de uma faca e com sangue pelo corpo.

Em seguida, Maria foi encontrada ferida e disse que Higor era o autor da agressão. O acusado acabou desarmado e foi detido até a chegada dos policiais. A mulher foi socorrida por populares e levada até o Hospital Regional do Litoral (HRL), onde ficou internada.

Durante as diligências pelo local da situação, não foi informado a motivação para a agressão. Higor, que é surdo, não tinha passagem pela polícia. Ele acabou conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, sendo autuado em flagrante por tentativa de homicídio e deverá ser ouvido através de intérprete de Libras, para dar sua versão da situação.