Rapaz é preso por tráfico de drogas após ser abordado pela Rone saindo de beco


Por Redação Publicado 23/03/2023 às 11h59 Atualizado 18/02/2024 às 07h34

Em Paranaguá, policiais militares das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) prenderam, na noite de quarta-feira (22), Marcus Vinícius Marques Damásio, de 19 anos, por tráfico de drogas. Na ação foram apreendidos 36 gramas de maconha e 340 gramas de cocaína.

Conforme o boletim policial, por volta das 23h30, durante atividade da Operação Albatroz, os militares realizavam patrulhamento pelo bairro Estradinha e, ao chegarem em um local conhecido por ser ponto de comércio de drogas na Rua dos Camarões, avistaram Marcus saindo de um beco.

A maneira de agir do rapaz ao avistar a viatura chamou a atenção dos policiais, que, em seguida, perceberam quando ele dispensou um involucro plástico. De imediato foi realizada a abordagem.

Na sequência, ao ser feita a revista de rotina, os militares encontraram, no bolso do suspeito, dois invólucros pequenos contendo maconha e, ao verificarem o que ele havia dispensado, localizaram outra porção maior da substância.

Em seguida, Marcus acabou informando que tinha mais drogas em sua casa, localizada na mesma região, e os policiais foram até o imóvel. Na busca domiciliar eles acabaram localizando, dentro de um guarda-roupas, mais quatro invólucros de maconha.

Na continuidade das diligências, nos fundos do imóvel, em uma sacola plástica, foram apreendidas duas porções de cocaína e 49 pinos, tipo eppendorf, contendo o entorpecente e prontos para comercialização.

Diante da situação, o rapaz recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante. Ele não tinha passagem pela polícia.

OPERAÇÃO ABALTROZ

A “Operação Albatroz”, lançada oficialmente no litoral paranaense, no dia 10 de novembro do ano passado, visa desarticular as organizações criminosas que atuam nos Portos de Paranaguá e Antonina e conta com a participação da Polícia Federal (PF), Polícia Civil (PC-PR), Polícia Militar (PM-PR), Marinha do Brasil (MB), Guarda Portuária, Receita Federal (RF), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e do Ministério da Infraestrutura (MINFRA).