Rapaz é preso por tráfico de drogas duas semanas depois do irmão


Por Redação Publicado 15/08/2021 às 15h52 Atualizado 16/02/2024 às 10h16

Um rapaz foi preso pela Polícia Militar, na manhã de sábado, 14, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Beira Rio, na cidade de Paranaguá. Durante a abordagem houve a apreensão de 46 porções de maconha prontas para a comercialização e ainda foi verificado que o irmão já tinha sido preso pelo mesmo motivo, dez dias antes.

Lucas Gabriel Clarindo Adão, de 19 anos, foi abordado, por volta das 10h45, quando estava na esquina das ruas das ruas Tapuia e Potiguara, acompanhado de outro rapaz. Na ocasião, uma equipe de Rádio Patrulha desconfiou, quando, ao se aproximar do local, percebeu que os dois suspeitos tentaram sair da área de visão da equipe.

Em seguida, os militares flagraram Lucas deixando uma sacola plástica em um local de mato rasteiro e, imediatamente, foi realizada a abordagem. Na revista de rotina, nada de ilícito foi encontrado com os dois rapazes, mas, ao, ao ser verificado o que havia na sacola, foram encontradas 31 porções de maconha, embaladas para a comercialização.

Logo depois, ao verificarem um veículo em situação de abandono, nas imediações, os militares localizaram mais 15 porções do mesmo entorpecente, prontas para a venda, totalizando 86,9 gramas da droga apreendida.

Na averiguação da identidade dos suspeitos, os militares verificaram que Lucas seria o indivíduo que fugiu de outra abordagem da PM, ocorrido no último dia 4, na mesma região, em que o irmão dele acabou por tráfico de drogas.

Conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, Lucas foi autuado em flagrante e, na sequência, recolhido à Cadeia Pública. O outro detido, de 18 anos, foi liberado depois de ser ouvido como testemunha.