Rapaz morre ao sofrer queda de moto na ponte da Vila Guarani


Por Redação Publicado 12/04/2022 às 12h18 Atualizado 17/02/2024 às 06h06

Na manhã desta terça-feira, 11, um acidente na ponte sobre o Rio Emboguaçu, localizada entre a BR-277 e a Avenida Bento Rocha, na Vila Guarani, em Paranaguá, resultou na morte de uma pessoa. A vítima foi Mauricio Augusto Vipieski Araújo, de 28 anos, o qual sofreu uma queda quando passava pela estrutura, em direção à área portuária, pilotando uma motocicleta Honda CB-300.

Ao cair, o jovem teria sido projetado com violência contra a barreira metálica que divide a pista para tráfego de veículos automotores da passarela usada por pedestres e ciclistas. O acidente deixou o trânsito lento na região e movimentou equipes da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

Em áudios divulgados pelas redes sociais, testemunhas relataram que o motociclista trafegava em velocidade baixa e teria caído sem ser atingido por outros veículos, levantando a hipótese da moto ter derrapado devido sujeira na pista. Socorristas do Samu também foram ao local e tentarem reanimar o rapaz, mas ele não resistiu, entrando em óbito no local.

A área foi isolada para as análises da Polícia Científica que deverão ajudar a esclarecer as causas do acidente, e, na sequência, o corpo de Maurício recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares. Ele residia no Jardim Iguaçu.