Rapaz procurado por homicídio morre em confronto com a PM

Um rapaz de 19 anos, identificado como Gustavo Pereira dos Santos (foto), morreu em um confronto com a Polícia Militar (PM) na noite de domingo, 25, em Florestópolis, no norte do Paraná. Ele estava sendo procurado por envolvimento em homicídios na cidade de Paranaguá e possuía quatro mandados de prisão abertos.
A ação começou por volta das 22h, quando uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) recebeu informações sobre um homem procurado pela Justiça que se escondia em uma residência no centro da cidade. Com as características do suspeito em mãos, os policiais realizaram diligências e conseguiram abordar uma mulher na frente da casa. Ao entrarem, avistaram Gustavo, que ao perceber a presença da polícia fugiu para um cômodo nos fundos.
Os policiais localizaram Gustavo em um cômodo anexo, armado e pronto para disparar. Apesar das ordens para largar a arma, ele ignorou e apontou o revólver para os policiais. Diante da iminente ameaça, a equipe efetuou disparos contra ele.
Polícia Civil divulga fotos de oito pessoas foragidas por homicídios em Paranaguá
Após cair no chão, Gustavo ainda apresentava sinais vitais. A equipe acionou socorro médico imediatamente, mas a equipe médica constatou seu óbito ao chegar no local. A polícia recolheu o revólver calibre .32 utilizado por Gustavo, que continha seis munições.
A mulher que estava com ele admitiu conhecer sua vida criminosa e disse ter pedido para que ele se entregasse e abandonasse essa trajetória. Ela acabou liberada por não ter pendências criminais. Durante a identificação de Gustavo, os policiais descobriram seu histórico criminal, incluindo um boletim de ocorrência por porte ilegal de arma de fogo e os quatro mandados de prisão por homicídio expedidos pelas varas criminais de Paranaguá.
Após o trabalho da pericia no local, o corpo de Gustavo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exames complementares. Ele tinha endereço no Jardim Vale do Sol, em Paranaguá.
