Rede de pesca predatória é apreendida pela Polícia Ambiental


Por Redação JB Litoral Publicado 20/08/2017 às 21h25 Atualizado 14/02/2024 às 21h31

Por meio de denúncia, policiais militares da 1.ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV) apreenderam uma rede de pesca de cerca de 450 metros de comprimento e 10 metros de altura, a qual estava armada, de forma proibida, nas imediações do balneário Caiobá, município de Matinhos.

A ação ocorreu na manhã de sexta-feira, 18, após informações a respeito da rede, que estava perto da linha de arrebentação. Uma equipe fez patrulhamento aquático pela região e logo foi avistou uma bandeirola de bambu, fixada em uma rede boiada, à aproximadamente 300 metros da praia, indicando onde estava a mesma.

Após a verificação, a rede de espera fixa, malha 0,10 cm, foi encontrada. Todo o material foi recolhido e lacrado pela equipe ambiental. Por não ter sido encontrado o responsável, a rede acabou encaminhada ao posto de Polícia Ambiental de Guaratuba.

A pesca com material predatório é considerado crime ambiental e o infrator pode pegar de um a três anos de prisão, além de multa de R$ 700,00 e que pode aumentar conforme a quantidade de material apreendido.