Rocam flagra menor com mais de 180 buchas de maconha


Por Redação JB Litoral Publicado 07/02/2018 às 11h37 Atualizado 15/02/2024 às 01h16

Um adolescente de 17 anos foi apreendido mais uma vez pela Polícia Militar, na tarde de terça-feira, 6, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na Vila São Jorge, em Paranaguá. Com o garoto foram apreendidas 184 buchas de maconha além de mais uma quantidade do entorpecente e material para fazer as embalagens.

Conforme a ocorrência, por volta das 17 horas, motociclistas da Rocam (Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas), realizavam patrulhamento pela Avenida Ayrton Senna, quando, ao passar por um ponto conhecido pela venda de entorpecentes, reconheceram o menor, que já havia sido apreendido comercializando drogas no mesmo local.

De imediato foi feita a abordagem e, na a revista de rotina, encontrada com o suspeito a quantia de R$ 34, além de quatro buchas de maconha. Em seguida, os policiais foram até casa do menor, no mesmo bairro, onde encontraram o restante da droga.

Na residência, ao ser informada da situação pelos militares, a mãe do menor desabafou que não sabia mais o que fazer com seu filho, pois ele vivia incomodando. Na sequência, os militares realizaram uma revista no quarto do garoto e encontraram uma sacola com 180 buchas de maconha, totalizando 244 gramas.

Ainda no quarto, foi encontrado um pedaço maior de maconha, pesando 56 gramas, além de um canivete e um rolo plástico, utilizados para o preparo da droga para o comércio.

Diante da situação, os policiais conduziram o menor, junto com tudo que foi apreendido e sua mãe, à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, para que fossem tomadas as devidas providências.

Ao ser levado à delegacia, o menor relatou aos policiais que, em virtude da sua última passagem, ainda cumprindo prestação de serviços comunitários.