Romu apreende carro de Santa Catarina após perseguição e tiros em Paranaguá


Por Redação Publicado 06/05/2022 às 09h24 Atualizado 17/02/2024 às 07h48

Na noite de quinta-feira (5), agentes da Guarda Civil Municipal encaminharam ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá um automóvel Gol, com placas de Ituporanga – Santa Catarina, após perseguição e troca de tiros com os ocupantes do veículo, que acabaram fugindo a pé.

A ação teve início às 21h30, quando uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento pelo bairro Porto Seguro e flagrou o automóvel, que era ocupado por três homens, sendo dirigido de maneira perigosa e colocando em risco a segurança de pedestres e condutores de outros veículos.

Quando a viatura se aproximou para a abordagem, utilizando sinais sonoros e luminosos, o condutor do carro acelerou, dando início ao acompanhamento. Durante a perseguição, os ocupantes do Gol efetuaram disparos contra a guarnição, mas nenhum agente foi ferido. Os guardas revidaram a agressão e logo depois, o veículo foi abandonado com o vidro traseiro quebrado, no final da rua do Manganês, que é uma via sem saída no Jardim Ouro Fino.

Os ocupantes do carro acabaram fugindo a pé para um matagal que dá acesso à rodovia PR-407 (Estrada das Praias). Na sequência, foram realizadas buscas junto com equipes da Polícia Militar, mas nenhum suspeito foi localizado.

O Gol acabou encaminhado à unidade policial para que fossem tomadas as providências necessárias. Através da placa, foi verificado que não havia alerta de furto ou roubo.