Romu apreende pinos de cocaína e quase 1kg de maconha após abordar adolescente


Por Redação Publicado 31/08/2021 às 17h05 Atualizado 16/02/2024 às 11h54

Na manhã desta terça-feira (31), um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Guarda Civil Municipal, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Paranaguá. Na ação houve a apreensão de pinos de cocaína prontos para o comércio, além de quase 1 kg de maconha e uma balança de precisão.

Conforme a ocorrência, por das 11h15, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento pela Rua dos Camarões, na Vila Itiberê, quando, ao passar em frente de uma residência, desconfiou de um rapaz, o qual, ao sair do imóvel e se deparar com a viatura, demonstrou nervosismo e jogou um invólucro por cima do muro e que caiu no quintal da propriedade.

De imediato foi feita a abordagem e verificado que se tratava de um menor de idade, que, ao ser revistado, não portava objetos ilícitos. Em seguida, os guardas civis entraram em contato com o proprietário da casa, de 66 anos, o informou que o menor era seu filho adotivo.

Na sequência, o idoso autorizou a entrada dos agentes no local, os quais, ao verificarem o que havia sido dispensado pelo garoto, encontraram uma porção de maconha. Na sequência, eles foram até o quarto do menor e localizaram mais um tablete de maconha, totalizando 970 gramas da substância apreendidos.

No local, os guardas civis ainda encontraram 52 microtubos, conhecidos como eppendorf e usados em laboratório, com cocaína e que resultaram em 33 gramas da droga. Junto com o entorpecente, ainda foram apreendidos três pacotes com vários pinos vazios e uma balança de precisão.

Diante da situação, o menor assumiu a propriedade de toda droga, sendo apreendido e encaminhado para o plantão da Delegacia Cidadã. O idoso acompanhou o menor, para que fossem tomadas as providências necessárias.