Romu apreende pistola ao atender ocorrência de violência doméstica em Paranaguá


Por Redação Publicado 07/03/2024 às 17h21
Pistola-apreendida-pela-Romu

Na manhã desta quinta-feira, 7, ao darem atendimento a uma situação de violência doméstica agentes da Guarda Civil Municipal apreenderam uma pistola .40 e 13 munições. A ação foi ocorreu na Vila Horizonte e resultou na prisão de um homem de 36 anos.

De acordo com as informações divulgadas pela corporação, por volta das 8h30, uma guarnição da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) foi acionada para averiguar uma situação de violência doméstica com possível emprego de arma de fogo em um condomínio no bairro.

Chegando ao endereço do chamado, os guardas civis foram recebidos por uma mulher, a qual relatou que sua sobrinha havia mandado mensagens pelo celular pedindo socorro, pois estaria sendo agredida pelo seu marido.

Ao se aproximarem do conjunto residencial, os agentes encontraram o possível agressor, que estava saindo do apartamento e, de imediato, foi abordado. Na revista pessoal foi encontrado um canivete em seu bolso e, ao ser questionado sobre a arma de fogo, ele relatou que estaria no carro.

Em seguida, ao ser feita a busca veicular, os agentes encontraram a pistola com as munições intactas. Em suas declarações, o homem relatou que era CAC (Caçador, Atirador e Colecionador) e apresentou documentos do armamento e autorização para transporte da arma. O abordado ainda informou que estaria saindo de casa para o trabalho e que estava levando a pistola com receio de deixar na residência.

Na continuidade das diligências, os agentes encontraram a companheira do abordado, uma mulher de 38 anos, a qual relatou ter sido agredida pelo marido. Ela ainda contou que a mesma situação já tinha acontecido em outras ocasiões, além de sofrer ameaças.

Diante dos fatos, o homem acabou preso e foi encaminhado, junto com a pistola e munições, ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, onde acabou autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, em decorrência de violência doméstica, e também por porte ilegal de arma de fogo, depois que foi verificado que a autorização para porte de trânsito do armamento se limitava ao município de Matinhos.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *