Romu encontra carro que pode ter sido usado em assaltos e prende homem por receptação


Por Redação Publicado 26/08/2022 às 13h12 Atualizado 17/02/2024 às 16h01

Na madrugada desta sexta-feira (26), na cidade de Paranaguá, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam Guilherme Assunção de Paula, de 28 anos, pelo crime de receptação. Com ele foi recuperado um veículo VW Fox, com alerta de furto, o qual pode ter sido utilizado em assaltos na cidade. O carro foi encontrado pintado de outra cor.

A ação teve início quando uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento pela Rua Treze, no Jardim Iguaçu, e foi abordada por um homem que não quis se identificar, o qual informou sobre uma residência, onde estaria um veículo que possivelmente seria o mesmo que, dias atrás, tinha sido usado na prática de assaltos pela cidade.

Imediatamente os agentes foram ao local indicado e encontraram um Fox branco. No endereço, os guardas civis foram atendidos por Guilherme, que se identificou como proprietário da residência. Perguntado se o automóvel era de sua propriedade, ele informou que não e que apenas estaria fazendo um serviço de latoeiro para o responsável pelo veículo, o qual informar apenas o primeiro nome.

Em seguida, ao ser verificada a placa do carro, os agentes constataram que estava adulterada e ao ser feita a consulta da numeração do chassi foi constatado que se tratava de um automóvel de cor vermelha, com alerta de furto desde o dia 16 de maio, no Centro Histórico de Paranaguá, e que é possível ser o mesmo carro utilizado no assalto a um posto de combustível e também no arrombamento do Fórum do Trabalho, em Paranaguá, de onde foi levado um cofre.

Diante da situação, Guilherme e o veículo foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã, sendo o detido autuado em flagrante pelo crime de receptação.