Romu flagra rapaz com mais de 100 pedras de crack no Bairro Industrial


Por Redação Publicado 19/07/2021 às 19h42 Atualizado 16/02/2024 às 07h51

Mais de 100 pedras de crack prontas para serem comercializadas foram apreendidas pela Guarda Civil Municipal, na noite de domingo, 18, no Bairro Industrial, na cidade de Paranaguá. Na ação foi preso Mateus das Chagas Abreu, de 25 anos.

De acordo com a ocorrência, por volta das 21 horas, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) realizava patrulhamento de rotina pela Avenida Governador Manoel Ribas, quando, ao se aproximar de um local conhecido por ser ponto de comércio de entorpecente, avistou o rapaz em atitude suspeita.

Mateus, ao perceber a aproximação da viatura, retirou algo do bolso do casaco e jogou no chão e, imediatamente, recebeu voz de abordagem. Em seguida, ao ser feita a revista pessoal, os agentes encontraram a quantia de R$ 55,00 com o rapaz.

Na sequência, ao ser verificado o que o abordado havia dispensado, os guardas civis encontraram um invólucro plástico contendo 103 pedras de crack, as quais já estavam embaladas para a venda e totalizaram 29 gramas.

Questionado sobre o entorpecente, Mateus confessou aos agentes que estava comercializando no local da abordagem. Diante da situação, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as devidas providências.