Romu intercepta jovem pilotando motocicleta irregular em Paranaguá


Por Redação Publicado 03/01/2025 às 18h53

Motocicleta sem retrovisores apreendidas pela GCM em Paranaguá

Nesta sexta-feira, 3, por volta das 11h10, agentes da Guarda Civil Municipal realizaram uma abordagem a um jovem de 20 anos que estava pilotando uma motocicleta Honda CG 160 Start sem os espelhos retrovisores, um item essencial de segurança. Durante a ação, foi constatado que o condutor não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento na Rua Júlio Groth Elias, na Vila Divinéia, quando avistou a motocicleta com a irregularidade. Imediatamente, os agentes decidiram proceder com a abordagem para garantir a segurança no trânsito.

Na busca pessoal realizada nos ocupantes da moto, nada de ilícito foi encontrado. Contudo, ao verificar a documentação do condutor, foi confirmado que ele não tinha habilitação para pilotar. Embora a documentação da motocicleta estivesse em ordem, a falta de um condutor habilitado levou à decisão de recolher o veículo para o pátio da Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semseg).

O jovem foi orientado sobre os procedimentos necessários e as implicações legais relacionadas à sua infração. A ação destaca o compromisso da Guarda Civil Municipal em manter a segurança nas vias e reforçar a importância do cumprimento das normas de trânsito.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *