Romu prende dupla com drogas após abordar moto na passarela da Ilha dos Valadares


Por Redação Publicado 02/02/2023 às 09h27 Atualizado 18/02/2024 às 04h00

Em Paranaguá, dois rapazes foram presos pela Guarda Civil Municipal (GCM) na noite de quarta-feira (1°), acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação foi realizada por uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), que, durante a abordagem apreendeu porções de cocaína e crack.

Conforme a ocorrência, por volta das 21h15, os agentes estavam em patrulhamento pelo Centro Histórico, quando avistaram dois indivíduos transitando em uma motocicleta Honda CG 125 Fan pela passarela da Ilha dos Valadares, local em que é proibido o trânsito de veículos.

De imediato foi feita abordagem e os ocupantes da moto, Rodrigo Carvalho da Silva, de 20 anos, e João Vitor Pereira, de 18, demonstraram bastante nervosismo. Em seguida foi verificado que Rodrigo, o que pilotava a moto, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e, com João Vitor, foram encontradas 72 buchas de cocaína (31 gramas), 91 pedras de crack embaladas para a venda e mais uma porção solta (48 gramas), além de R$ 235,00 em dinheiro trocado.

Devido a motocicleta estar com documentos em atraso e o condutor não possuir CNH, foram elaborados os autos de infração de trânsito e o veículo conduzido para o pátio da Secretaria Municipal de Segurança, na Vila Padre Jackson.

A dupla acabou encaminhada, junto com o entorpecente apreendido, ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para a elaboração do flagrante. Os dois rapazes já tinham passagem pelo sistema prisional por tráfico de drogas.