Romu prende homem e retira duas armas de fogo de circulação
A Romu (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Civil, apreendeu porções de entorpecentes, quantias de dinheiro e tirou duas armas de fogo de circulação na noite desta terça-feira (26), em Paranaguá.
- Mulher encontrada morta com rosto desfigurado na área rural de Paranaguá
- Foragido da Operação “Themis” é preso pela Polícia Militar no Labra
- Rapaz é morto a tiros ao sair para comprar bebida em Pontal
Por volta das 21:45 uma equipe da ROMU, estava na sede da Guarda Civil Municipal no bairro Padre Jackson, quando os agentes ouviram barulhos de pedras que foram jogadas na direção do prédio, próximo as viaturas estacionadas no pátio. De imediato, a equipe foi averiguar a situação onde avistou dois indivíduos que fugiram para um beco, localizado na Rua Travessa Antonieta Cominese, tomando rumo ignorado.
Durante o patrulhamento os agentes avistaram, Oseias Fernandes Veiga, 21 anos, em frente a uma residência e com a aproximação da viatura, o homem demonstrou nervosismo e recebeu voz de abordagem. Na revista pessoal foi encontrado no bolso da sua bermuda um papelote com 26 buchas de crack e uma bucha de maconha, além de R$ 100 em notas miúdas.
Enquanto realizavam a abordagem foi avistado atrás do portão, um revólver calibre .38 da marca Taurus com numeração suprimida e 05 munições intactas e 01 percutida e não deflagrada. Sobre a arma encontrada, ele falou que era para sua segurança pois, segundo ele, estaria sendo ameaçado de morte por facções.
Questionado se dentro da casa havia algo mais, inclusive droga, Oseias relatou que havia mais uma arma em seu guarda roupa. Ao revistarem o quarto foi encontrado outro revólver, calibre .32, com a numeração raspada e, dentro de um saco plástico transparente, haviam 06 munições intactas de calibre .32 e mais 02 munições intactas de .38.
Diante dos fatos, Oseias foi encaminhado para Delegacia Cidadã e os materiais apreendidos foram entregues ao plantão da Polícia Civil que irá dar seguimento das providências cabíveis.