Romu prende irmãos horas depois de homicídio no Porto dos Padres, em Paranaguá


Por Redação Publicado 02/02/2024 às 13h26 Atualizado 06/02/2024 às 15h38

Na madrugada desta sexta-feira, 2, na cidade de Paranaguá, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam dois irmãos acusados da autoria de um homicídio. A vítima foi Rafael Augusto dos Santos, de 38 anos, assassinado a facadas em sua casa no bairro Porto dos Padres.

Rodrigo Nadolny do Nascimento, de 27 anos, e Maurício Nadolny do Nascimento, de 32, foram presos pela Romu (Ronda Ostensiva Municipal) em abordagens distintas e ambos encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para a elaboração do flagrante.

De acordo com a ocorrência, tudo começou por volta das 3h15, quando os agentes da GCM estavam em patrulhamento pela Rua Frei José Thomaz, Vila Padre Jackson, e, ao chegarem nas imediações da Escola Municipal Hugo Pereira Correa, avistaram Rodrigo, que caminhava no sentido contrário e, ao ver a viatura se aproximando, fez meia volta e correu.

De imediato, os agentes resolveram realizar a abordagem e o suspeito foi alcançado quando tentava entrar em uma residência abandonada. Na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com Rodrigo, mas foi verificado que ele seria suspeito de ser um dos autores do homicídio de Rafael, na noite de quinta-feira, 1º. Na sequência ele foi encaminhado à Delegacia Cidadã.

Maurício foi preso por volta das 5h50, quando a mesma equipe da Romu, durante deslocamento pela Rua Sesinando Benckendorf, na região do Aeroparque, reconheceu o suspeito, que foi flagrado entrando em uma residência e, de imediato, foi abordado.

De acordo com a ocorrência, os dois irmãos confessaram o crime. Em sua versão, Maurício relatou que ele e Rodrigo foram até a residência de Rafael e o chamaram no portão. Assim que a vítima atendeu, foi rendida e levada para dentro da moradia, sendo assassinada na sequência com golpes de faca.

Maurício ainda informou que, em seguida, ele e Rodrigo fugiram em uma bicicleta que furou o pneu e que, então, foram em direção ao mangue e entraram no Rio Emboguaçu. Ele disse que, após algum tempo, viu seu irmão afundando e acreditou que ele tivesse se afogado.

Ao ser preso, Maurício se encontrava com um corte na mão, que ele relatou que foi provocado por Rodrigo, que acabou o acertando no momento em que desferiam golpes de faca em Rafael. Diante dos fatos, Maurício foi encaminhado à UPA para atendimento médico e, posteriormente, também foi conduzido à delegacia para a elaboração do flagrante.

Os dois irmãos contam com várias passagens pelo sistema prisional, por tentativa de homicídio, roubo e furto.

HOMICÍDIO

O corpo de Rafael foi encontrado por volta das 23h, em sua casa na Rua Rocha Pombo, Porto dos Padres. Na ocasião, equipes da PM foram acionadas para dar apoio ao Samu e, ao chegarem na residência, encontraram o homem já sem vida, do lado de fora do imóvel, com ferimentos provocados por arma branca.

Moradores na região relataram que ouviram barulhos no portão da casa da vítima e, em seguida, ruídos de luta corporal e gritos de socorro. Eles contaram que, logo depois, dois indivíduos saíram correndo do local, e posteriormente a vítima foi encontrada caída no chão.

Ao serem presos, os irmãos teriam alegado que o crime teria sido motivado por vingança, devido um deles (Maurício) ter sido esfaqueado pela vítima.