Romu prende mulher por tráfico de drogas ao verificar situação de danos em academia ao ar livre
Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam uma mulher por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Paranaguá, na madrugada desta quinta-feira, 21. A ação resultou na apreensão de 19 buchas de cocaína.
Conforme a ocorrência, por volta das 3 horas uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) foi acionada pela Central de Controle Operacional (CCO), para verificar uma possível situação de depredação dos equipamentos da academia ao ar livre localizada na praça da Rua Tupinambá, Vila Guarani.
Imediatamente os agentes foram ao local e abordaram três homens e uma mulher, mas não foi confirmada a situação de danos no patrimônio público. No entanto, próximo a um equipamento da academia, os guardas civis localizaram uma pequena bolsa contendo um invólucro plástico com as buchas de cocaína.
Durante a ação, através das imagens do sistema de monitoramento Muralha Digital da Secretaria Municipal de Segurança, foi verificado que quem tinha dispensado o acessório no local era a mulher.
Segundo a ocorrência, em seguida a suspeita, identificada como Kamila Costa Oliveira, de 20 anos, assumiu a propriedade das porções de cocaína, informando que estava no local para comercializar as substâncias.
Como com os outros abordados nada de ilícito foi encontrado, eles foram liberados no local, enquanto Kamila acabou presa e foi encaminhada, junto com as drogas, ao plantão da Delegacia Cidadã para que fossem tomadas as providências necessárias. Ela já tinha passagem pelo mesmo delito.