Romu prende taxista acusado de envolvimento com o tráfico de drogas em Paranaguá


Por Redação Publicado 15/03/2023 às 11h59 Atualizado 18/02/2024 às 07h00

Na noite de terça-feira (14), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam um motorista de táxi por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Paranaguá. A ação foi realizada por uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e resultou na apreensão de porções de cocaína embaladas para a comercialização.

Conforme a ocorrência, por volta das 19h40, os guardas civis estavam em patrulhamento pela Rua Nilo Lázaro Abud, Vila dos Comerciários, quando avistaram um veículo táxi VW Gol, o qual teria relação com uma situação de roubo ocorrida no início da semana passada.

Logo depois, os agentes perceberam quando o condutor do veículo, que saiu de um apartamento no Conjunto Bertioga, entrou no táxi com um invólucro na mão. Na sequência, ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir, mas foi abordado momentos depois.

Na revista pessoal nada de ilícito foi encontrado com o condutor do táxi. No entanto, ao ser feita a busca veicular, os agentes localizaram, no controle de acionamento do vidro do veículo, um invólucro contendo 10 buchas de cocaína, totalizando 30 gramas. Na ação, ainda houve a apreensão de um telefone celular, dinheiro e cheque.

Diante da situação, o suspeito, identificado como Rodrigo Gonçalves Rodrigues, de 30 anos, foi encaminhado junto com o táxi, e tudo que foi apreendido, ao plantão das Delegacia Cidadã para a elaboração do flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ele já tinha passagem pelo mesmo delito.

ROUBO

Com a prisão de Rodrigo, a polícia deverá apurar se ele tem envolvimento no roubo de um telefone celular ocorrido na madrugada do dia 6 de março, no Jardim Samambaia, que resultou na prisão de um rapaz de 22 anos por agentes da Romu.

Logo após o assalto, o suspeito do delito foi visto fugindo em um táxi e, ao ser abordado, alegou que havia entregue o aparelho para o condutor do veículo, mas, na ocasião, o taxista não foi localizado.