Romu recupera caminhão tomado em assalto nos Campos Gerais


Por Redação Publicado 30/07/2021 às 12h21 Atualizado 16/02/2024 às 08h46

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) recuperaram, na manhã de quinta-feira, 29, na cidade de Paranaguá, um caminhão que tinha sido tomado de assalto na noite anterior, na região dos Campos Gerais. O veículo de carga, tipo cavalo-trator, marca Scania/G 380 A4X2, foi localizado abandonado, sem as duas carretas, as quais estavam carregadas de soja e também foram levadas pelos bandidos.

Conforme a ocorrência, por volta das 7 horas, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento de rotina, quando recebeu informações sobre o veículo tomado de assalto, o qual a empresa de rastreamento verificou, pelo seu sistema, que a localização estava acusando o bairro Vale do Sol.

Imediatamente os agentes deram início às buscas pela região e, pouco tempo depois, encontraram o veículo na Rua Etelvina Corrêa, próximo de uma residência, mas não havia nenhum suspeito por perto. Na sequência, os guardas civis fizeram contato com o responsável pelo caminhão, para que fossem tomadas as providências necessárias e ainda realizaram buscas para tentar localizar as carretas com a carga, mas não houve êxito.

ASSALTO

Durante as diligências, os agentes da GCM apuraram que o caminhão, o qual transportava dois semi-reboques carregados de soja, foi alvo de assalto na noite de quarta-feira, 28, na rodovia BR-376, na cidade de Imbaú, na região dos Campos Gerais.

Um boletim de ocorrência sobre o roubo foi registrado pelo motorista do veículo, o qual informou à polícia que, por volta das 23h15, havia parado na lateral da rodovia para conferir os pneus e que, no momento em que voltou para a cabine, foi surpreendido por dois homens, os quais anunciaram o assalto com um deles mostrando um revólver.

O caminhoneiro relatou que foi ameaçado de morte e obrigado a passar com o caminhão por um pedágio, antes de um dos assaltantes assumir a direção. Ele disse que na sequência foi encapuzado e levado para outro veículo, o qual ficou circulando até o amanhecer, quando foi abandonado próximo da cidade de Curiúva e, então, procurou a polícia para informar sobre o que havia ocorrido.

Durante a ação criminosa, os bandidos ainda roubaram a carteira, contendo documentos e dinheiro, do motorista. A vítima informou que havia saído da cidade de Brasilândia do Sul, na região metropolitana de Umuarama, e que o destino era a cidade de Paranaguá.