Rotam apreende arma e drogas durante abordagem a rapaz na Vila Divineia, em Paranaguá
Policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam Wellington Henrique Duarte, de 28 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas na Vila Divineia, em Paranaguá. A ação ocorreu na tarde de sábado (20) e resultou na apreensão de porções de maconha e comprimidos de ecstasy, além de uma arma de fogo. Outro homem ainda foi detido por porte de entorpecente.
Segundo a ocorrência, por volta das 16h30, os policiais estavam em patrulhamento de rotina pela
Rua Germano Crispim de Oliveira, quando, em frente uma residência apontada como ponto de comércio de drogas, avistaram um motoboy pegando um invólucro que foi entregue por Wellington, o qual estava no portão da moradia.
Assim que saiu do local o motoboy tentou mudar o curso do seu trajeto e, então, os policiais resolveram realizar a abordagem. Em seguida, com o condutor da moto os militares encontraram um pedaço médio de maconha embalado em plástico filme, que ele confessou que tinha acabado de comprar.
Na sequência, os policiais foram até a residência e abordaram Wellington, que teria admitido que comercializava drogas no local. Na busca domiciliar, os policiais encontraram um revólver calibre 32, com uma munição intacta, além de balança de precisão, rolos de plástico filme, R$ 600,00, sete buchas de maconha e 19 comprimidos de ecstasy.
Diante dos fatos, os dois envolvidos foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, sendo Wellington autuado em flagrante por tráfico de drogas, ficando preso à disposição da Justiça.
O motoboy foi ouvido em Termo Circunstanciado por porte de entorpecente, sendo liberado após assumir compromisso de comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal (Jecrim).