Rotam apreende drogas, armas e munições durante prisão de dois rapazes em Paranaguá


Por Redação Publicado 02/04/2023 às 12h21 Atualizado 18/02/2024 às 08h12

Guilherme Barboza da Costa, de 27 anos, e Matheus Henrick do Nascimento, de 19, foram presos pela Polícia Militar na noite de sábado, dia 1º, em Paranaguá. A ação foi realizada por equipes da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) e resultou na apreensão de porções de crack, maconha e cocaína, além de duas armas de fogo, balanças de precisão e dinheiro.

Tudo começou por volta das 20h40, após diligências da Agência Local de Inteligência (ALI) sobre o comércio e uso de drogas na Rua dos Pelicanos, Jardim Esperança. Em seguida, os militares da Rotam foram ao endereço e, na chegada, encontraram alguns indivíduos em frente de uma residência.

Ao perceberem a aproximação das viaturas, os suspeitos fugiram, mas Guilherme foi perseguido e, instantes depois, localizado em uma casa distante 100 metros de onde teve início a abordagem. Na ação os policiais perceberam quando o rapaz jogou ao solo uma sacola e um revólver calibre .32 com seis munições intactas.

Em seguida, ao verificarem o que havia na sacola os policiais encontraram 77 buchas de cocaína (22 gramas), 23 pedras de crack embaladas para a venda e mais uma fração solta (96 gramas), além de dois pedaços de maconha (150 gramas) e uma balança de precisão, R$ 2.261,00 em dinheiro em notas diversas, caixinha com lâminas de barbear e faca para o corte dos entorpecentes.

Na continuidade da abordagem, seguindo as informações do rapaz, os policiais apreenderam na casa uma espingarda .22, com seis munições intactas e um supressor, mais uma caixinha de munições do mesmo calibre contendo 42 unidades e nove projéteis calibre .32, coldre e capa de colete balístico.

Simultaneamente, em outra residência na mesma rua, outra equipe policial abordou Matheus, o qual foi flagrado com 20 pedras de crack prontas para a venda (4,9 gramas) e uma balança de precisão.

Diante da situação, os dois rapazes foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido, acusados dos crimes de desobediência, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.