Rotam apreende maconha, crack e cocaína após abordar rapaz em construção


Por Redação Publicado 19/10/2021 às 19h45 Atualizado 16/02/2024 às 16h40

Porções de maconha, crack e cocaína foram apreendidas pela Polícia Militar, durante a abordagem de um rapaz de 29 anos no balneário Perequê, na cidade de Matinhos. A ação foi realizada por uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), no final da tarde de domingo, 17.

Patrick Antkiewicz, que já tinha passagens pela polícia, foi encontrado deitado em uma construção, depois de ter visto em atitude suspeita, na companhia de outros indivíduos, em um local denunciado como ponto de comércio de entorpecentes na Avenida Canal.

Por volta das 17 horas, os policiais estavam em patrulhamento de rotina pela localidade, quando desconfiaram do rapaz e de outras pessoas que estavam na companhia dele e, ao avistarem a aproximação da viatura, demonstraram nervosismo.

De imediato, os militares resolveram fazer a abordagem e o grupo fugiu por um terreno baldio. Os policiais fizeram uma incursão pelo local da fuga e, durante as diligências, encontraram Patrick, o qual foi flagrado tentando pular o muro de um imóvel em construção.

Ao receber voz de abordagem, ele não acatou e continuou a fuga, mas logo em seguida foi encontrado deitado em um dos cômodos da obra. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o rapaz, que, ao ser perguntado sobre o motivo da fuga, acabou admitindo que estava comercializando drogas no local em que teve início a ação policial.

Patrick ainda contou que havia dispensado porções de entorpecentes durante a debandada e que os outros indivíduos que correram seriam usuários. Durante buscas pela rota de fuga, os policiais acabaram encontrando um invólucro contendo seis pinos de cocaína e 21 pedras de crack, prontas para comercialização.

Logo depois, seguindo as informações do abordado, os policiais foram até uma casa ao lado do terreno onde ele foi localizado e, próximo de um telhado, apreenderam 18 invólucros de maconha e R$ 144,00 em dinheiro trocado.

Diante da situação, Patrick foi encaminhado para o plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.

Durante a identificação do suspeito, os policiais verificaram que ele já tinha outras passagens pela polícia e que em julho havia sido preso na mesma avenida, também por tráfico de drogas.