Rotam apreende mais de 170 kg de cocaína ao abordar caminhão em Paranaguá
Em Paranaguá, policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) apreenderam mais de 170 kg de cocaína durante a abordagem de um caminhão na noite de quarta-feira (4). Na ação ainda houve a apreensão de duas armas de fogo e munições.
Conforme o relatório policial, por volta das 22h20, os militares, durante atividade da Operação Albatroz (Guardiões da Fronteira), foram acionados pela Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º Batalhão, sobre um caminhão que estava transportando drogas e que iria descarregar no T.C.P ( Terminal de Contêineres de Paranaguá), na área portuária.
Em posse das informações, os militares deram início às buscas e abordaram o veículo de carga próximo à entrada da empresa. Na revista de rotina, nada de ilícito foi encontrado com o condutor.
No entanto, no interior do caminhão, os policiais localizaram seis bolsas contendo 166 peças de cocaína, que totalizaram 176,270 kg. Junto com o entorpecente ainda foram apreendidas duas pistolas calibre 9mm, 5 carregadores, 82 munições 9mm, um alicate para corte a frio e 2 lacres de contêiner.
A suspeita é que o entorpecente seria inserido clandestinamente em um contêiner para ser enviado ao exterior. Diante dos fatos, o condutor do caminhão, identificado como Marcos Antônio Fagundes, de 46 anos, com endereço na cidade de Palmas, acabou preso e foi conduzido, junto com tudo que foi apreendido, ao plantão da Delegacia de Polícia Federal, acusado dos crimes de tráfico internacional de drogas e de arma de fogo.