Rotam localiza mais de 200 quilos de cocaína em casa no Jardim Samambaia, em Paranaguá


Por Redação Publicado 01/06/2022 às 23h05 Atualizado 17/02/2024 às 09h49

No início da noite desta quarta-feira, dia 1º, no Jardim Samambaia, em Paranaguá, policiais militares do 9º Batalhão fizeram a apreensão de mais de 200 quilos de cocaína. A ação foi realizada por uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel).

De acordo com o relatório policial, os militares patrulhavam pela Rua dos Flamboyants, quando encontraram um imóvel que estava com o portão entreaberto, fato que levantou suspeitas na equipe. Durante as buscas no entorno do endereço, ninguém foi localizado.

Em seguida, ao passarem por uma janela, os policiais visualizaram seis bolsas pretas escondidas embaixo de uma mesa. Parte das mochilas estava coberta por um lençol.

Ao examinarem o conteúdo dos invólucros, os policiais localizaram 225 kg de cocaína, separados em tabletes que estavam claramente acondicionados para o tráfico internacional de drogas. Ninguém foi preso na ação.

Todo o material foi embarcado no camburão da viatura e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Paranaguá, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis ao caso.

OUTRA APREENSÃO

Esta foi a segunda ação bem-sucedida da Polícia Militar em relação a grande quantidade de entorpecente apreendida em Paranaguá, em menos de dois dias.

A primeira ação se deu na tarde de terça-feira, 31, no Jardim Jacarandá onde a apreensão de 30,424 kg de cocaína, que estavam distribuídos em 31 tabletes; 21,663 kg de crack, três balanças de precisão, cadernos com anotações do tráfico, além de vários materiais utilizados para preparar e embalar as drogas. Uma espingarda calibre 12 e muitas munições também foram apreendidas.

Suspeita-se que o imóvel era utilizado como depósito para o tráfico internacional de drogas. Um homem foi preso no local e encaminhado, com todo o material apreendido, ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, para a elaboração do flagrante.