Rotam apreende pinos de cocaína e revólver ao abordar rapaz em Guaratuba


Por Redação Publicado 09/11/2023 às 08h36 Atualizado 19/02/2024 às 04h16

Na cidade de Guaratuba, policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) prenderam, na noite de quarta-feira (8), um rapaz de 20 anos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Na abordagem houve a apreensão de 26 pinos de cocaína e um revólver calibre 38 com duas munições intactas.

A ação policial teve início por volta das 21h20, quando os militares estavam em patrulhamento pelo Bairro Mirim, durante atividade da Operação Albatroz (Guardiões da Fronteira) e, ao chegarem em um local de conhecimento das equipes policias por ser frequentado por usuários e traficantes de entorpecentes, se depararam com Diogo Rodrigues de Oliveira em atitude suspeita.

De acordo com o relatório policial, ao perceber a aproximação da viatura, o jovem fugiu pulando os muros das casas vizinhas, mas acabou sofrendo uma queda durante a debandada e foi abordado.

Na busca pessoal, os militares localizaram no bolso do rapaz um pequeno pacote plástico contendo os pinos de cocaína, tipo eppendorf. Ao lado dele, no solo, foi encontrado o revólver.

Na sequência das diligências, nas buscas pelo local onde o rapaz se encontrava antes de ser abordado, ainda foi localizada uma folha de papel contendo anotações da comercialização de entorpecentes.

Durante a abordagem, o rapaz ainda teria confessado aos policiais que estava fazendo a comercialização de drogas no local e que a arma de fogo seria para sua proteção.

Diante da situação, Diogo acabou conduzido ao plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante.