Rotam apreende pistola 9mm após tiros em oficina mecânica de Paranaguá


Por Redação Publicado 18/03/2024 às 10h34

Policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) apreenderam uma pistola calibre 9mm na madrugada de sábado, 16, após ouvirem tiros em uma oficina mecânica na cidade de Paranaguá. Na ação, um homem foi preso.

Ação policial teve início por volta da 0h20, quando os militares realizavam o abastecimento da viatura em um posto de combustíveis na região do Parque São João, na BR-277, e escutaram os estampidos de três tiros vindo da oficina mecânica localizada no outro lado da rodovia.

Imediatamente os militares foram averiguar e ao chegarem na oficina encontraram quatro homens no local, sendo um deles de 28 anos, sentado no banco do motorista de um automóvel. No ato da abordagem, os militares perceberam aos pés do indivíduo, no assoalho do veículo, a pistola com uma munição na câmara.

Em seguida, o rapaz se identificou como CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) e proprietário da arma. Ao ser feita a revista nos abordados, nada de ilícito foi encontrado, mas nas buscas no interior do carro foi localizado o restante das munições, bem como carregadores de pistola e os projéteis deflagrados.

Durante a abordagem ainda foi constatado que todos os suspeitos estavam ingerindo bebida alcoólica e apresentavam sintomas de embriaguez e, diante da situação, o rapaz que se identificou como dono da pistola acabou encaminhado para ser submetido ao etilômetro, mas ele se recusou em fazer o teste.

No entanto, o abordado acabou preso pelo crime de disparo de arma de fogo e, após ser elaborado o termo de constatação de sinais de embriagues, ele foi conduzido, junto com o armamento, ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para a elaboração do flagrante.

Junto com a pistola foram apreendidas 41 munições intactas, além das três deflagradas.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *