Rotam apreende pistola com seletor de rajadas durante abordagem em Paranaguá


Por Redação Publicado 28/12/2022 às 09h41 Atualizado 18/02/2024 às 01h23

No Jardim Esperança, em Paranaguá, policiais militares prenderam na noite de terça-feira (27), dois rapazes acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação houve a apreensão de porções de crack, maconha e cocaína, além de uma arma de fogo e munições.

Conforme a ocorrência, por volta das 22h40, uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) estava em patrulhamento pelo bairro, quando, ao chegar na Rua dos Cisnes, em um local conhecido no meio policial pela prática de comércio de entorpecentes, desconfiou de Gabriel Borges Prado, de 21 anos, o qual estava trajando uma blusa de moletom, vestuário não compatível com o clima naquele momento.

Ao visualizar a viatura, o jovem apresentou grande nervosismo, vindo a mudar repentinamente a direção em que seguia, adentrando ao quintal de uma residência a qual estava com o portão aberto. Em seguida, os policiais perceberam quando o rapaz tirou do bolso um invólucro plástico e jogou ao solo. Imediatamente foi realizada a abordagem e, na sequência, foi possível observar no piso superior do sobrado, um rapaz fumando um cigarro e com um forte cheiro da queima de maconha.

Ao notar a presença dos policiais, o segundo suspeito rapidamente jogou o cigarro ao solo, pisando em cima do mesmo e também acabou abordado, sendo identificando como Sergio Luiz Antunes Borges Rosa, de 20 anos. Na busca pessoal, com Gabriel foi encontrado em seu bolso a quantia de R$ 55,00 em notas diversas e com Sergio nada de ilícito foi localizado.

Na sequência, ao ser feita a busca pelo terreno, foi localizado, exatamente no local onde a equipe viu Gabriel dispensar algo, um invólucro plástico contendo 17 buchas de cocaína. Perguntado aos abordados sobre a propriedade do imóvel, Sergio disse ser dele e, ao ser questionado se possuía algo de ilícito em sua residência, informou ter um pedaço de maconha, em forma de murruga.

Diante da situação , os policiais realizaram buscas pela residência e localizaram a quantia de 6,6g de maconha, 5,3g de crack, além de materiais para acondicionamento e comercialização de entorpecentes, duas balanças de precisão e sacos, tipo zip lock. Também foi encontrado no quarto de Sérgio, uma pistola calibre 9mm, com seletor de rajada e dois carregadores, sendo que um deles estava com 17 munições.

Diante dos fatos, os dois rapazes receberam voz de prisão e foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.