Rotam apreende pistola e drogas após suspeito correr para mangue ao ver viatura
Policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) apreenderam, na madrugada desta quarta-feira, 23, uma arma de fogo, munições e porções de maconha no Jardim Guaraituba, em Paranaguá. A ação ocorreu após informações sobre o comércio de entorpecentes no bairro.
De acordo com o relatório policial, por volta da meia noite, os militares foram informados pela Agência de Inteligência da PM sobre denúncias referentes ao comércio de entorpecentes no bairro e se deslocaram para averiguar a situação.
Durante as diligências, na Rua Haiti os policiais encontraram um homem que se encaixava na descrição repassada, o qual, ao perceber que seria abordado, começou a correr, desobedecendo a voz de abordagem e, em seguida, chegou a uma região de mangue e não foi mais encontrado.
No entanto, na sequência os policiais localizaram uma porção de maconha enrolada em um invólucro, que o suspeito largou durante a fuga e posteriormente descobriram o endereço dele no mesmo bairro e verificaram que se tratava de um rapaz de 24 anos, com passagem pelo sistema prisional.
Segundo o relatório policial, a esposa do suspeito foi encontrada na sequência e informou que o seu companheiro teria fugido por receio de voltar a ser preso, pois tinha saído da cadeia há pouco tempo.
Em seguida, os policiais realizaram uma busca na casa do rapaz e encontraram, no guarda-roupas, uma pistola calibre 380, além de 34 munições e mais uma porção de maconha, totalizando 80 gramas do entorpecente apreendidos. Na ação ainda houve a apreensão de uma faca com vestígios de maconha e uma balança de precisão.
Diante da situação, a moça foi conduzida ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as devidas providências.