Rotam apreende revólver e pedras de crack ao abordar rapaz em ponto de ônibus 


Por Redação Publicado 22/10/2023 às 19h58 Atualizado 19/02/2024 às 02h55

Uma abordagem realizada por policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) em um ponto de ônibus de Paranaguá, na noite de sábado (21), acabou na prisão de um rapaz de 23 anos. Com ele foi apreendido um revólver, além de porções de crack. 

Tudo começou por volta das 19h40, quando os militares, em atividade da Operação Albatroz (Guardiões da Fronteira), realizavam patrulhamento pela Rua Manoel Corrêa, no Jardim Eldorado e, ao chegarem nas proximidades de um conjunto residencial, desconfiaram do jovem que estava sentado em um ponto de ônibus. 

Chamou a atenção dos policiais o fato do suspeito, ao avistar a viatura se aproximando, guardar rapidamente um objeto em uma mochila infantil que estava no seu colo, aparentando ser droga embalada. 

Imediatamente os policiais resolveram realizar a abordagem e, na mochila, encontraram 50 gramas de crack, que estavam em um plástico tipo ziplock, além de um revólver calibre 32 com duas munições.  

Segundo a ocorrência, na sequência, o suspeito identificado como Cleverson Aureliano Coelho Luz assumiu a posse da arma dizendo que seria para sua defesa, mas não alegou nada sobre o entorpecente. 

Diante dos fatos, o rapaz acabou preso e foi encaminhado, junto com tudo que foi apreendido, ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, para que fossem tomadas as providências necessárias.