Rotam prende dupla por tráfico de drogas em abordagem no Jardim Esperança, em Paranaguá


Por Redação Publicado 05/12/2022 às 18h53 Atualizado 17/02/2024 às 23h11

Na noite de domingo, 3, em Paranaguá, policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam Alan Gabriel Machado Rosa e Gabriel Borges Prado, ambos de 21 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação houve a apreensão de porções de cocaína, maconha e crack, além de dinheiro trocado.

Tudo começou por volta das 21h30, quando os militares, durante atividade da Operação Albatroz, realizavam patrulhamento pelo bairro Jardim Esperança e foram informados de que na Rua dos Pelicanos estaria ocorrendo a venda de entorpecentes e que os responsáveis pela atividade ilícita seriam Alan e Gabriel.

De imediato, os policiais foram ao local e encontraram os suspeitos, os quais, ao verem a viatura tentaram esconder oito porções de maconha em uma bicicleta, deixando cair algumas ao solo.

Em seguida a dupla foi abordada e, na revista de rotina, foram apreendidas com Alan mais quatro buchas de maconha embaladas para comercialização e R$ 58,00, que seriam provenientes da venda do entorpecente. Com Gabriel os militares encontraram mais 10 buchas de maconha e R$ 414,00 em notas diversas, também provenientes do comércio de drogas.

Durante as buscas em torno do local da abordagem, os policiais ainda localizaram mais 25 buchas de maconha e 42 pedras de crack, além de uma bucha de cocaína.

Nas diligências, os militares também verificaram que havia denúncias repassadas pela comunidade no telefone 181, indicando que o local onde os suspeitos estavam era ponto de tráfico de drogas.

Diante da situação, Alan e Gabriel foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, sendo ambos autuados em flagrante e permanecendo presos à disposição da Justiça.