Rotam prende mulher por tráfico de drogas em Paranaguá após denúncia


Por Redação Publicado 05/01/2023 às 11h56 Atualizado 18/02/2024 às 02h02

No bairro Porto Seguro, em Paranaguá, policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam Jucimara Maria de Freitas Tavares, de 54 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação, que ocorreu na noite de quarta-feira (4), ainda foi detido um rapaz e houve a apreensão de mais de 2 kg de maconha, além de porções de crack e cocaína.

Conforme o relatório policial, tudo começou por volta das 20h40, após denúncia anônima realizada por meio do número telefônico “Disque Denúncia 181” e que foi apurada pela Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º Batalhão, sobre uma residência que seria ponto de comércio de drogas na rua Anibela Mantovani. Na sequência, os policiais da Rotam, os quais realizavam patrulhamento pela região, foram avisados da situação.

Sem demora, os militares seguiram para o endereço denunciado e, na frente da residência, já na chegada, abordaram Jucimara, moradora no local. Ela foi flagrada negociando pedras de crack com um rapaz de 22 anos. Com a mulher, além de dinheiro trocado, os policiais ainda encontraram 59 porções do entorpecente, todas prontas e embaladas para a comercialização. Com o outro abordado, foram encontradas mais duas porções.

Ainda no imóvel, durante a averiguação, a guarnição da Rotam localizou mais produtos ilícitos, totalizando 681 gramas de crack, 2,326 kg de maconha, 77 g de cocaína, além de uma balança de precisão e R$ 1.305,00 em espécie. Diante da situação, Jucimara recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi encaminhada, junto com o rapaz e tudo que foi apreendido, ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para que fossem tomadas as providências necessárias.