Rotam prende o “Terror do Araçá”


Por Redação JB Litoral Publicado 25/11/2015 às 07h00 Atualizado 14/02/2024 às 11h03

Velho conhecido da polícia de Paranaguá, Jhonatan da Silva Lourenço, o “Terror do Araçá”, de 30 anos, voltou a ser preso na tarde de quarta-feira, 25. Desta vez ele é acusado de arrombar uma casa no bairro Porto dos Padres, para praticar furto.

De acordo com a Polícia Militar, o delito teria ocorrido durante a madrugada, através do arrombamento de uma janela, e imagens do sistema de monitoramento da residência e de um estabelecimento comercial próximo ajudaram na localização do suspeito. A casa pertence a um sargento da Marinha do Brasil, o qual estava ausente quando ocorreu o crime.

Através das imagens e das informações de populares, policiais militares da Rotam (Ronda Ostensiva Tático Móvel) deram início às diligências e localizaram Jhonatan, em sua casa, no Jardim Araçá. Ao ser abordado o rapaz acabou confessando a participação no delito e levou os policiais até uma loja de móveis usados, onde foi encontrado parte do que foi furtado.

Na loja foram recuperados dois motores de bombas d′água, além de dois aparelhos receptores de canais de televisão por assinatura e outro de sinal aberto, os quais foram reconhecidos pelo proprietário. No estabelecimento ainda foram apreendidos mais dois motores de bomba d’água que o dono da loja não comprovou a origem.

Todo o material e os envolvidos foram encaminhados à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá para que fossem tomadas as providências necessárias. Segundo a polícia, Jhonatan tem várias passagens pela delegacia e ganhou o apelido de “Terror do Araçá”, devido a vários delitos praticados no bairro onde mora.[tabelas]Na abordagem os policiais constataram que o suspeito estava em liberdade vigiada, devido à tornozeleira eletrônica presa em sua perna e agora deverá ficar mais um tempo atrás das grades, pelo crime de furto qualificado. 

A Polícia Militar informou que também foram furtados aparelhos de televisão, botijão de gás e outros objetos que ainda não foram recuperados.