Rotam prende procurado pela Justiça durante abordagem de rotina


Por Redação Publicado 05/11/2021 às 19h40 Atualizado 16/02/2024 às 18h21

No final da noite de quinta-feira, 4, policiais militares do 9º Batalhão prenderam, na cidade de Guaratuba, um homem procurado pela Justiça. O detido, que possui diversas passagens pela polícia, no momento da abordagem utilizava tornozeleira de monitoração eletrônica.

De acordo informações da PM, a ação começou quando uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) patrulhava pela Rua Cambará, Vila Esperança, e ao chegar em uma região conhecida pela movimentação de usuários e traficantes de drogas visualizou Valdomiro Goulart Isidoro, de 28 anos, transitando pelo local em atitude suspeita.

Desconfiados, os militares efetuaram a abordagem e submeteram o suspeito à busca pessoal, mas nada de ilícito foi localizado. Contudo, ao verificarem o nome do abordado junto ao Sistema de Investigação Criminal da Sesp/PR (Secretaria Estadual de Segurança Pública do Paraná), os policiais encontraram um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara de Execuções Penais, Medidas Alternativas e Corregedoria dos Presídios de Foro da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, determinando a detenção do cidadão por revogação de benefício condicional de processo criminal.

No momento da abordagem, Valdomiro estava utilizando tornozeleira eletrônica. Segundo informado pela PM, ele tem diversas passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas, roubo agravado, furto qualificado, falsidade ideológica e violência doméstica com resultado de lesão corporal.

Diante da situação, o rapaz, que é natural de Curitiba e morador da Guaratuba, recebeu voz de prisão e, posteriormente, foi encaminhado até a 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), a fim de ser colocado à disposição da Justiça.