Rotam prende suspeito de tráfico de drogas em Paranaguá durante abordagem de rotina
No Jardim Esperança, em Paranaguá, policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam, no início da noite de terça-feira, 22, Raniele Lira da Silva, de 27 anos, por tráfico de drogas. Na ação, outro rapaz foi detido por porte de entorpecente e houve a apreensão de porções de maconha e cocaína, além de dinheiro trocado.
Tudo começou por volta das 18h45, quando os militares realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro e ao chegarem na Rua dos Pelicanos, em um local conhecido no meio policial pela prática do crime de tráfico de drogas, na esquina com a Rua das Perdizes, encontraram quatro homens em atitude suspeita, os quais, ao perceberem a aproximação da viatura, rapidamente se dispersaram.
Um dos suspeitos era Raniele, o qual, ao perceber a aproximação dos policiais, arremessou um invólucro pelo muro de uma casa. Logo depois, o rapaz foi alcançado e no bolso de sua bermuda encontrada uma porção de maconha embalada e ainda a quantia de R$ 25,00.
Os outros suspeitos também foram abordados e com um deles, de 36 anos, localizadas mais duas porções de maconha que ele informou que tinha acabado de comprar para consumo. Na sequência, os policiais foram até o terreno da casa verificar o objeto arremessado por Raniele e encontraram um invólucro com 36 buchas de maconha prontas para a comercialização e 12 pinos plástico de cocaína.
Diante dos fatos, Raniele acabou preso por tráfico de drogas e encaminhado para o plantão da Delegacia Cidadã, sendo autuado em flagrante. O outro homem flagrado com maconha foi ouvido em Termo Circunstanciado e liberado, após assumir compromisso de comparecimento em audiência no Juizado Especial Criminal de Paranaguá.