Rotam prende suspeito de tráfico de drogas em Paranaguá durante abordagem de rotina


Por Redação Publicado 23/03/2022 às 09h36 Atualizado 17/02/2024 às 04h36

No Jardim Esperança, em Paranaguá, policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam, no início da noite de terça-feira, 22, Raniele Lira da Silva, de 27 anos, por tráfico de drogas. Na ação, outro rapaz foi detido por porte de entorpecente e houve a apreensão de porções de maconha e cocaína, além de dinheiro trocado.

Tudo começou por volta das 18h45, quando os militares realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro e ao chegarem na Rua dos Pelicanos, em um local conhecido no meio policial pela prática do crime de tráfico de drogas, na esquina com a Rua das Perdizes, encontraram quatro homens em atitude suspeita, os quais, ao perceberem a aproximação da viatura, rapidamente se dispersaram.

Um dos suspeitos era Raniele, o qual, ao perceber a aproximação dos policiais, arremessou um invólucro pelo muro de uma casa. Logo depois, o rapaz foi alcançado e no bolso de sua bermuda encontrada uma porção de maconha embalada e ainda a quantia de R$ 25,00.

Os outros suspeitos também foram abordados e com um deles, de 36 anos, localizadas mais duas porções de maconha que ele informou que tinha acabado de comprar para consumo. Na sequência, os policiais foram até o terreno da casa verificar o objeto arremessado por Raniele e encontraram um invólucro com 36 buchas de maconha prontas para a comercialização e 12 pinos plástico de cocaína.

Diante dos fatos, Raniele acabou preso por tráfico de drogas e encaminhado para o plantão da Delegacia Cidadã, sendo autuado em flagrante. O outro homem flagrado com maconha foi ouvido em Termo Circunstanciado e liberado, após assumir compromisso de comparecimento em audiência no Juizado Especial Criminal de Paranaguá.